Tata Consultancy Services

A Comunicação Empresarial

Nós incentivamos nossos associados, clientes, fornecedores e outros stakeholders a reportar questões ou fazer divulgações quando tomam conhecimento de uma violação real ou potencial de nosso Código, políticas ou da lei, também incentivamos a informar qualquer evento (real ou potencial) de conduta indevida que não esteja de acordo com nossos valores e princípios. Os canais disponíveis para reportar questões ou fazer consultas ou denúncias podem incluir:

 • O superior hierárquico imediato ou o departamento de Recursos Humanos da empresa

 • Os conselheiros de ética designados da empresa. 

• A linha de apoio à ética de “reportes confidenciais” de terceiros (se disponível) • Qualquer outro canal estabelecido na política de “denúncia” da empresa. Nós não toleramos qualquer forma de retaliação contra pessoas que reportem questões legítimas.

 Qualquer empregado que tente intimidar tal pessoa estará sujeito a uma ação disciplinar. Se suspeitar que alguém que você conheça foi objeto de represália por reportar uma questão ou fazer uma denúncia, recomendamos que você comunique imediatamente a situação ao seu superior imediato, ao Conselheiro de Ética da empresa, ao departamento de Recursos Humanos, ao Diretor Administrativo/Presidente Executivo ou ao Diretor de Ética do grupo Tata. Nossos associados devem respeitar e proteger todas as informações confidenciais e de propriedade intelectual da nossa empresa. Nossos associados devem assegurar a confidencialidade de todos os dados e a propriedade intelectual de terceiros. Nossos associados não devem fazer mal uso desses dados e propriedade intelectual caso venham a tomar posse deles. Além disso, essas informações não deverão ser compartilhadas, salvo conforme estabelecido pela legislação ou pelas políticas aplicáveis da empresa.

Notícia

Todo o código de conduta da comunicação na empresa representa o compromisso coletivo com nosso sistema de valores e nossos princípios fundamentais.
Todas as pessoas que empregamos, direta ou indiretamente, devem ser consideradas responsáveis pelo seu próprio comportamento. Caso tal comportamento viole este Código, elas poderão estar sujeitas a uma ação disciplinar conforme os termos de seu contrato de trabalho e as políticas relevantes da empresa
Precisa de ajuda? Fale conosco