Aumento nos casos de Covid é Preocupante!

publicado em 2 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Saúde do estado de Mato Grosso, notificou na última sexta (07/01), mais de mil novos casos de covid-19 e oito mortes.

Após 4 meses com os números de infectados sob controle, Rondonópolis passou a ter um aumento considerável de casos ativos. O número de casos cresceu 257% desde a última semana.

O aumento repentino dos casos tem sido preocupante, e está ocorrendo em razão das festanças de fim de ano, o não cumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras, e a falta de vacinação.

O reflexo das viagens de fim de ano está começando a ser sentido, por isso, a recomendação para quem fez alguma viagem recentemente, é de realizar o exame o quanto antes, para dar início aos devidos cuidados e evitar a disseminação do vírus.

Através do Cedirlab, um dos laboratórios mais completos da cidade, você faz seus exames na hora, sem agendamento prévio, e o melhor, sem precisar sair do carro, já que o laboratório conta com o sistema drive-thru, localizado na unidade da Rua Cafelândia, 319, no bairro La Salle II.

O exame RT-PCR, considerado padrão ouro para o diagnóstico da Covid-19, está disponível no Cedirlab. A coleta do material é feita através de um cotonete por via nasal (swab).

Ao sentir qualquer sintoma ligado ao coronavírus, faça o teste, e em caso de resultado positivo, fique em isolamento.

Mantenha a carteira de vacinação atualizada, e não deixe de tomar os cuidados necessários, como o uso de máscaras em ambientes fechados e álcool em gel ao tocar superfícies que possam estar infectadas.

A luta contra o vírus ainda não chegou ao fim. Seja consciente!

Para mais informações e agendamentos, entre em contato conosco ⤵⠀
☎ (66) 3427-2600 – Central de atendimento e WhatsApp.⠀
📍 Cedir Cedirlab – Uma unidade sempre perto de você.⠀